A importância da família na escola

A importância da família na escola

Das cantigas de roda passando pelas brincadeiras lúdicas e que desenvolvem a coordenação motora, e pelas histórias que estimulam a imaginação, a Educação Infantil tem um papel essencial na educação e no desenvolvimento humano. 

 

Promover e incentivar o brincar das crianças possibilita trabalhar importantes situações e aprendizados que serão de grande importância para a sua evolução nos anos seguintes. Além disso, o ambiente escolar nessa fase é um espaço onde a criança se expressa e se relaciona melhor.  

 

Nesse cenário, o papel do professor torna-se cada vez mais fundamental, para ensinar e se comunicar de forma efetiva e didática com os alunos da Educação Infantil. Um constante desafio que exige preparo, empatia e conhecimento. 

 

Para abordar esse assunto tão importante no universo educacional, o Colégio Integração realizou uma live com a Professora Mayra da Mata, destinada a pais, professores e educadores. Um bate-papo descontraído e interessante sobre a Educação Infantil, sua importância e desafios. 

 

 Acesse o link abaixo e aproveite! 

 Clique aqui.

Faça o primeiro comentário a "A importância da família na escola"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*