A Plataforma Eleva Educação e o desenvolvimento do seu filho

A Plataforma Eleva Educação e o desenvolvimento do seu filho

O mundo se transforma em uma velocidade incrível e a educação precisa acompanhar esse ritmo. O futuro da escola já não é tão distante como se falava antigamente. Ele chegou, é vivenciado dia a dia dentro da sala , de aula, com a A Plataforma Eleva Educação. E principalmente fora dela.  

Nesse contexto, tem ganhado destaque o conceito de plataforma de ensino, que traz inovações para serem inseridas no sistema escolar atual. A plataforma representa uma evolução que contempla um currículo completo, incluindo habilidades cognitivas e não cognitivas, uso de tecnologia com o objetivo de personalizar o aprendizado, material didático contextualizado e assessoria pedagógica e operacional dedicada. 

Considerada uma das mais completas plataformas de ensino, a Plataforma Eleva reúne a maior rede de escolas privadas do Brasil, com 160 mil alunos e 2.500 professores. Sua plataforma de ensino incorpora ao programa tradicional conteúdos motivadores que desenvolvem habilidades socioemocionais e individualizam o aprendizado, oferecendo o que existe de mais inovador e impactante em educação para a realidade escolar. 

No sistema Eleva, os materiais são contextualizados para atrair o interesse do aluno ao conteúdo. O engajamento é estimulado também pela metodologia que incorpora problematizações da vida real. 

A Plataforma Eleva oferece ainda um completo portal que reforça o aprendizado e a interação com a escola. Algumas de suas funcionalidades são: 

1. Material Contextualizado 

O material didático do Eleva vai da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. É organizado em módulos para facilitar a divisão dos assuntos nas aulas, a execução e o acompanhamento. Os dois maiores diferenciais são a constante atualização e a abordagem amplamente contextualizada, que procura responder a perguntas do tipo “Por que estou aprendendo isso?” e “Qual é a utilidade disso na minha vida?”. 

2. Tecnologia Individualizada 

Em uma sala de aula existem alunos com ritmos de aprendizado diferentes, cada um com a sua parcela de aptidões e dificuldades. Dessa forma, muitas vezes torna-se difícil uma abordagem individualizada. Com o uso da tecnologia presente da Plataforma Eleva, essa individualização é possível de se realizar. Os professores podem adaptar o conteúdo ao ritmo de cada aluno, tirar dúvidas e complementar os estudos para que todos aproveitem ao máximo o aprendizado, inclusive com ferramentas como os jogos educacionais, contemplados em todas as matérias. 

3. Avaliação para Aprendizagem 

Na Plataforma Eleva, o aprendizado passa longe de decorar respostas. Os alunos são estimulados a assimilarem o conteúdo através do raciocínio, da lógica e da resolução de situações-problema. Os simulados são interdisciplinares em todos os segmentos e, no 9º ano e no Ensino Médio, são inéditos formativos. Para essas séries, são oferecidos instrumentos de análise dos erros, a fim de contribuir para a preparação do aluno, indicando no que ele deve focar para evoluir na sua aprendizagem. 

4. Gestão Escolar 

Na Plataforma Eleva o trabalho em equipe é um valor fundamental. Porque o ensino vai muito além de um material didático diferenciado ou de uma tecnologia inovadora. Está presente principalmente na interação entre todas as partes: alunos, professores, pais e escola. Para facilitar essa interação, a plataforma oferece consultoria operacional e pedagógica, que visa acompanhar o dia a dia das escolas e auxiliá-las no que for preciso. 

A Plataforma Eleva no Colégio Integração

Agora, toda essa tecnologia e benefícios estão presentes no Colégio Integração. Mais uma novidade que promove o desenvolvimento pleno dos alunos para uma formação sólida, segura e focada na vida. Um recurso inovador que incentiva a ação, que fomenta a superação e que trabalha a integração entre as pessoas, seus sonhos e suas conquistas. 

Faça o primeiro comentário a "A Plataforma Eleva Educação e o desenvolvimento do seu filho"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*