As vantagens e inovações da Plataforma Eleva

As vantagens e inovações da Plataforma Eleva

Oferecer uma inovação diante do sistema de ensino tradicional, contemplando um currículo completo que inclui o desenvolvimento das habilidades cognitivas, o uso da tecnologia e um material didático contextualizado. Esse é o principal objetivo do conceito de plataforma de ensino ELEVA. 

A Plataforma de Ensino Eleva proporciona, através dos seus diversos diferenciais, uma evolução para as escolas, pois traz mais dinamismo e eficácia ao processo de ensino-aprendizagem. O modelo está alinhado às normas exigidas pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular e seu material didático aborda as competências e habilidades das disciplinas, conforme os objetivos de aprendizagem de cada conteúdo. 

 

A Plataforma Eleva e as etapas de ensino 

Educação Infantil 

Na Educação Infantil, a Plataforma de Ensino Eleva atua para estimular proatividade da criança no processo de aprendizagem, promovendo o seu crescimento individual frente às experiências vivenciadas. Incentiva também o desenvolvimento social a partir de projetos propostoem áreas como Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade e Matemática.  

 

Ensino Fundamental I e II 

No Ensino Fundamental I, a Plataforma Eleva direciona o aluno para uma formação plena que contempla os aspectos acadêmicos e socioemocionais. Está apoiada em 5 pilares fundamentais: 

  1. Capacidade de leitura e escrita;  
  2. Fluência em raciocínio analítico 
  3. Apreensão de capital cultural;  
  4. Construção da autonomia 
  5. Desenvolvimento da socialização. 

Já no Ensino Fundamental II, os objetivos estão voltados para o desenvolvimento do raciocínio e o conhecimento de mundo em toda sua complexidade. Afinal, o aluno começa a perceber a sua importância e capacidade de se posicionar no mundo. Nesta etapa, o material didático da Plataforma de Ensino Eleva aumenta o nível de especificidade das disciplinas e prioriza o domínio da leitura, interpretação textual e o raciocínio lógico, conectando os conteúdos à vivência dos alunos. Os relacionamentos interpessoais e a capacidade de reflexão são trabalhados para estimular a independência e autonomia do aluno.  

 

Ensino Médio 

Nesta fase, as atenções estão voltadas para a preparação para o ENEM e vestibulares. No entanto, é essencial fortalecer outros aspectos importantes para o futuro do indivíduo na sociedade e no mercado de trabalho. Por isso, a Plataforma Eleva possui um material focado no desenvolvimento integral do jovem, promovendo a sua formação ética e autônomaA abordagem das disciplinas acompanha ferramentas eficazes na preparação de avaliações para as provas, conteúdos complementares com vídeo aulas que podem ser acessadas via QR codes. 

A Plataforma de Ensino Eleva, portanto, é uma poderosa e moderna ferramenta de ensino que chega para contribuir com a formação dos alunos sob vários aspectos. Porque reúne material didático de ponta e constantemente atualizado, aliado às novas tecnologias acadêmicas e a uma assessoria pedagógica e operacional constante.  

O Colégio Integração é um dos primeiros na Baixada Santista a adotar a Plataforma Eleva em seu modelo pedagógico. Porque acredita que a evolução do mundo e das pessoas precisa ser acompanhada dentro do ambiente escolar.  

 

 

Faça o primeiro comentário a "As vantagens e inovações da Plataforma Eleva"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*