Aplicativos para estudo: saiba quais e otimize seu tempo no celular

Aplicativos para estudo: saiba quais e otimize seu tempo no celular

Os celulares atualmente nos proporcionam uma praticidade em vários aspectos. Porém, no que envolve os estudos é preciso um certo controle do aluno, pois ele pode ser motivo de muita distração. 

Muitos jovens perdem tempo em seus smartphones verificando suas redes sociais, jogando ou mexendo em sites de entretenimento. Claro que não há problema algum nisso, mas é preciso cuidado com o tempo que você gasta fazendo isso para não deixar seus estudos de lado. Que tal ir além e utilizar a tecnologia e suas maravilhas a seu favor? 

Existem muitos aplicativos que ajudam e podem auxiliar nos estudos de diferentes disciplinas. Ficou curioso? A gente separou os melhores aplicativos para te ajudar nos seus estudos. 

 

Semper 

Toda vez que você bloquear a tela do seu celular, aparecerá questões de aprendizagem de diferentes assuntos, como língua portuguesa, conhecimentos gerais ou biologia. É uma ótima forma de aprendizado sem muito esforço, te garantindo usar o celular de uma forma melhor, além de garantir divertimento. 

 

Trello 

Esse app é essencial para uma rotina organizada de estudos. Com opções de calendário, checklist e tópicos, o Trello é uma ótima ferramenta para organizar e dividir suas tarefas em dias e etapas, podendo até incluir integrantes, ideal para trabalhos em grupo. 

 

Duolingo 

Pensando em estudar outras línguas de uma forma dinâmica? Esse aplicativo oferece várias opções de idiomas para aprender, como inglês, francês ou até mesmo alemão. Todo o curso é dividido por módulos e dificuldade, trazendo exercícios de tradução, escrita, fala e escuta. 

 

Perguntados 

Esse aplicativo traz disputa de perguntas entre seus amigos, com questões de muitos temas atuais e relevantes, em categorias como Ciências, Geografia, Artes, entre outras. A vantagem é que além de aprender, você também se diverte com seus amigos. 

 

Viu como seu celular também pode ser uma ótima ferramenta para além de te entreter, também te ajudar? Observe os pontos que você precisa treinar mais e utilize os aplicativos para te ajudar, auxiliar com outros recursos nunca é demais. 

 

Faça o primeiro comentário a "Aplicativos para estudo: saiba quais e otimize seu tempo no celular"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*