Google for education eleva o conhecimento a outro patamar

Google for education eleva o conhecimento a outro patamar

Levar o conhecimento a todos os lugares, com tecnologia inovação e, acima de tudo, democratização. O Google for Education nasceu com esse objetivo para oferecer um caminho tecnológico capaz de facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula.

Uma solução para qualquer hora e qualquer lugar, podendo ser utilizada a partir de um dispositivo móvel conectado à internet. 

Atuando em parceria com as escolas e as universidades credenciadas, o Google for Education possui uma plataforma diversificada que reúne várias ferramentas educacionais gratuitas que promovem o aperfeiçoamento do ensino, envolvendo e incentivando ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes. 

Através do Google for Education, os professores têm mais tempo e recursos para personalizar a experiência de aprendizagem, sem que ocupem o seu tempo gerenciando as ferramentas. 

Já os alunos ganham um avanço no aprendizado, com a oportunidade de resolução de problemas do século XXI e o desenvolvimento das habilidades que usarão nas carreiras futuras, com processos de acessibilidade que oferecem o melhor desempenho possível. 

São inúmeras as vantagens do Google for Education para a educação, em especial para os Ensinos Fundamental e Médio. Veja algumas delas: 

1. Acesso com total disponibilidade 

Uma das principais, senão a principal, vantagens do Google for Education é a sua disponibilidade. Alunos e professores podem acessar todo o conteúdo que está na plataforma a qualquer momento, de onde estiver, a partir de qualquer dispositivo móvel, como tablete, smartphone ou notebook, com acesso à internet.

Todo o material didático, como livros, trabalhos, documentos, além de e-mails, agendas e tarefas, fica salvo automaticamente em nuvem. 

2. Interação entre alunos e professores 

Durante a realização das tarefas e o desenvolvimento das atividades, o Google for Education permite não só a interatividade total entre aluno e professor, mas também entre os próprios alunos. Um recurso importante para atividades em grupo que necessitam a participação coletiva e interativa. 

Isso é possível porque alguns aplicativos oferecem a utilização de forma mais participativa e colaborativa, permitindo alterações e edições em tempo real, oferecendo a possibilidade de compartilhar a criação e a apresentação de tarefas e trabalhos. 

3. Pronto Feedback do professor 

A mesma interação que acontece entre os alunos ocorre na comunicação com o professor.  As ferramentas possibilitam o contato online entre aluno e professor, em situações como tirar dúvidas, apresentar trabalhos, participar de fóruns de discussões, e também permitem um retorno mais rápido por parte dos professores em deveres de casa e trabalhos escolares. 

4. Armazenamento ilimitado 

A plataforma Google for Education oferece armazenamento ilimitado de dados em seus servidores em nuvem. O serviço gratuito disponibiliza 10 GB que podem se tornar infinitos para as escolas conveniadas.

Dessa forma, utilizando o Google for Education com o armazenamento em nuvem, eliminam-se os custos com servidores próprios para armazenamento de dados, de arquivos físicos e, principalmente , gastos com papéis, uma vantagem também para a sustentabilidade. 

5. Total segurança e privacidade 

Outra importante vantagem, levando-se em conta a produção de alunos e professores, além de arquivos e documentos importantes da escola, é a segurança dos dados inseridos na plataforma e a privacidade dos usuários.

Todas as informações estarão em local seguro, os dados mantidos em sigilo e até mesmo e-mails estarão livres de vírus, spams e propagandas indesejadas. 

Estas são apenas cinco das diversas vantagens do Google for Education. Elas e muitas outras estão agora disponíveis aos alunos do Colégio Integração, a primeira instituição de ensino de São Vicente a assinar uma parceria com a plataforma. 

Mais um benefício para quem formar cidadãos que fazem da ação, da superação e da integração sua base para o sucesso.

Faça o primeiro comentário a "Google for education eleva o conhecimento a outro patamar"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*