Importância do curso de férias para as crianças

Importância do curso de férias para as crianças

Underwater Young Boy Fun in the Swimming Pool with Goggles

curso de férias é sempre uma excelente solução para preencher a rotina das crianças durante a pausa escolar; positivo não só para elas, mas também para os pais e responsáveis.

Afinal, pode parecer ótimo não ter lição de casa ou não precisar acordar cedinho para a aula, mas chega um ponto em todas as férias em que até mesmo os videogames podem se tornar repetitivos e desestimulantes.

Por isso o curso de verão é tão interessante para as crianças, pois promove diversão construtiva, estimula novas amizades, gera intimidade com o ambiente escolar e agrega aprendizado.

Para os pais, um período de real descanso e tranquilidade.

Benefícios de colocar seu filho em um curso de férias como o Clubinho de Verão Integração

Antes de começar a falar sobre as vantagens do curso de férias do Integração, precisamos falar sobre sua praticidade para pais e responsáveis.

Afinal, muitos não podem se ausentar do trabalho durante as férias escolares.

Com uma programação completa, o curso inclui uma diversidade de atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas e também alimentação durante o período de permanência.

Descobrir novas habilidades

O curso de férias também é o momento perfeito para novos aprendizados e descobertas.

Além dos estímulos cognitivos, principalmente para os menores, as atividades diárias elaboradas pela equipe pedagógica do Integração, foram pensadas também para desenvolver novas áreas de conhecimento social e emocional.

Manutenção do ritmo da rotina

Muitas crianças têm dificuldades de se adaptar à escola no retorno às aulas – o que pode ser um desafio para elas, para o corpo docente, bem como para pais e responsáveis.

O curso de férias também traz essa vantagem, pois garante uma continuidade do vínculo com a escola e amigos num contexto mais leve e tornando essa transição mais suave.

Fugir do ócio improdutivo 

Seguir uma rotina regular é fundamental mesmo nas férias. Pois as rotinas atuam como guias que organizam a ocupação das horas do dia, mantendo as crianças engajadas e interessadas nas suas tarefas e desenvolvendo a autodisciplina.

A rotina vivenciada durante o curso de férias também afasta as crianças da passividade presente no mundo virtual, gerada pelo vício das telas (computador, celular, vídeo game), pois promove, no mundo real, conexões sociais e integrativas que, em geral, as crianças perdem durante a pausa escolar. É portanto, uma grande oportunidade para a consolidação das amizades construídas na escola e uma chance para muitas crianças sentirem-se acolhidas para superar possíveis bloqueios de aprendizado e relacionamento.

Leia também: Impacto das mídias sociais em sala de aula

Férias divertidas

O curso de férias não é sobre ficar preso em uma sala de aula enquanto o sol está brilhando lá fora.

No Integração, os alunos que participam do curso de férias se divertem pra valer!!

São 5mil m2 de espaço livre com áreas ao ar livre, piscina, quadra poliesportiva e ambientes interativos para muitas brincadeiras!

Clubinho de Verão Integração: o curso de férias certo para as crianças na Baixada Santista

O Clubinho de Verão do Integração está de volta neste início de 2023, entre os dias 09 a 27 de janeiro. E cheio de diferenciais mais do que especiais – para os pais e para as crianças:

  • Dois períodos: 8h às 18h ou 14h às 18h
  • Lanche incluso – fácil e prático para os pais
  • Possibilidade de contratar o período completo ou por semana
  • Quem trouxer um amigo ganha desconto para os dois!

Fale com a gente para saber mais sobre a programação, com atividades lúdicas, artísticas e esportivas.

Tudo para transformar essas férias em um momento de diversão e conhecimento para crianças a partir de 2 anos de idade.

Para inscrições e outras informações: (13) 3569-8100

INSCREVA-SE JÁ!

Faça o primeiro comentário a "Importância do curso de férias para as crianças"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*